1 - Harmonização Facial

Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos e funcionais, que quando combinados, melhoram as proporções do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.

Trata-se de um novo conceito que busca destacar a beleza natural de cada pessoa, realçando os seus melhores atributos e disfarçando os detalhes que mais incomodam.

Com uma avaliação personalizada, o foco não está no tratamento de rugas e sulcos, mas sim em melhorar detalhes do rosto, definindo os ângulos do mesmo, equilíbrio e proporção facial, assim como a forma como a luz se reflete na face cria sombras, criando um rosto mais contornado.

Podemos conseguir resultados excelentes com técnicas combinadas como preenchimento de acido hialurónico, toxina botulínica (botox), bioestimuladores de colagénio, peelings químicos, entre outros.

A beleza depende de ângulos e proporções ideias.

Está indicada para homens e mulheres que procuram rejuvenescer com naturalidade, corrigir assimetrias, ou alterações funcionais e manter a sua beleza e saúde ao longo dos tempos.

Potenciar a beleza de cada um que é única!

Consulta Diagonóstico, Analise Facial & Metodo Pro-Aging

Tal como dizemos muitas vezes, a primeira consulta é o momento mais importante de uma relação que se pode criar para a vida. É fundamental explicar aos pacientes aquilo que podem esperar desta Especialidade, a duração dos produtos, a combinação de tratamentos que podem fazer para atingirem os resultados que pretendem e também a frequência que os mesmos devem ser realizados. Desta forma, focamos muito no importante que é perceber o seguinte: Não esperar 100 % dos resultados com 50% dos tratamentos. Uma das métricas fundamentais nesta primeira consulta é a dosagem.

Sub- Titulo

São frequentes as vezes em que recomendamos X quantidade de “botox” ou ácido hialurónico para atingirmos os resultados que os pacientes procuram. No entanto, em muitas dessas vezes, os pacientes ficam alarmados pela quantidade recomendada (pois querem um resultado “discreto”) ou pelo orçamento apresentado, o que os impede de obter os resultados que procuram:

Sub- Titulo

1️ –   Nós compreendemos a 100% quando os pacientes dizem que não querem parecer “fake”, pouco natural ou perder as suas expressões características. Todos nós já ouvimos falar de casos de exagero no que toca a injetáveis, basta fazer uma pesquisa rápida do google para ficarmos impressionados.
Isto não quer dizer que “Overfilling” seja incorreto ou inapropriado, desde que seja o resultado desejado pelo paciente. No entanto, os nossos pacientes chegam até nós porque sabem que nós apenas planeamos resultados naturais – Para tal, necessitamos que o paciente confie em nós e na nossa capacidade e conhecimento para obter tais resultados. Aquilo que apresentamos no plano de tratamento assim com o orçamento é necessário para chegarmos ao resultado que o paciente deseja. Iremos sempre ser as primeiras pessoas a dizer “basta” assim que chegarmos ao limite.

Sub- Titulo

2️ – Todos nós temos orçamentos. Os injetáveis não são uma necessidade (alguns de nós iram discordar 😊). Nós ficamos satisfeitas por realizar tratamentos faseados, por vezes até preferimos, pois, desta maneira os resultados aparecem de uma maneira subtil, com o tempo. No caso de o paciente ter um orçamento que não permite realizar o tratamento completo, apresentamos duas opções: 1. Escolha sempre obter a quantidade de tratamento que o seu orçamento permita. Se quiser apenas 1 seringa espalhada em 6 áreas diferentes, não fique à espera de ver resultados. Nós sugerimos sempre “investir” numa só área porque dessa maneira irá ver resultados mais rapidamente em vez de não ver diferenças nas 6 áreas e sentir que desperdiçou dinheiro. 2.Não inicie qualquer tratamento e poupe até ter o necessário para seguir em frente com o seu orçamento – que lhe ira proporcionar o resultado que procura.
Nós queremos que veja resultados e que se sinta bem, feliz.

Técnica Full Face

O Full Face, traduzido do inglês para “rosto cheio/completo” é um tratamento de rejuvenescimento integral da face através de técnicas e procedimentos da harmonização facial. Com o intuito de revitalizar o rosto como um todo e não só áreas pontuais. Para isso, é necessário uma compreensão detalhada, realista e objetiva do paciente reconhecendo as regiões orofaciais que podem ser harmonizadas.

 

Desta forma, são detetados pontos que apresentam rugas, flacidez, proporções, simetrias, sulcos e mais, possibilitando definir qual ou quais as técnicas serão usadas, e ainda, se elas serão utilizadas individualmente ou combinadas no tratamento. O Full Face é um tratamento não cirúrgico e por isso possui uma recuperação rápida, com  um pouco de vermelhidão e inchaço nos primeiros dias.

 

Os resultados finais começam a aparecer entre 15 e 30 dias após a realização do tratamento, precisando de retoques em média após 12 meses, quando realizado com preenchimento. Caso feito a partir de técnicas que envolvem a toxina botulínica, retoque pode precisar ser feito de 4 a 6 meses após o tratamento.

Preenchimentos Faciais com ácido Hialoronico

O preenchimento Facial contribui para resgatar a forma e o contorno do rosto, proporcionando equilibrio e beleza de forma absolutamente natural. Muitas vezes pacientes associam preenchimentos a ficar com a cara ” mais gorda”, o que é absolutamente MITO. O preenchimento facial bem realizado e seguindo regras de técnica, anatomia e bom manuseio de produtos atribui um contorno muito mais definido e harmonioso ao rosto. Estes procedimentos tem como função prepor o volume em partes estratégicas do rosto ou ainda para disfarçar sulcos profundos, chamadas rugas estáticas.

 

O objetivo é redefinir os contornos da face – queixo, ângulo mandibular , pre-jawl, nariz, maçãs do rosto, bem como, atenuar rugas fundas – como o “bigode chinês” , o sulco nasojugal e as olheiras. Usa-se também para repor volume em lábios.  A rinomodelação é um procedimento minimamente invasivo realizado com o objetivo de corrigir pequenos detalhes no nariz.

Toxina Botulinica para as diversas aplicações

O “Botox” não apaga só as rugas, também as previne. Ao contrário do ácido Hialurónico, o Botox não é um volumizador. Este  provoca o relaxamento dos músculos e, por esse facto, melhora as rugas de expressão. É um excelente produto, seguro e eficaz. O efeito mantém-se durante 3 a 6 meses. Há diversas zonas de aplicação mediante o músculo que pretendemos relaxar. As suas aplicações mais conhecidas: sorriso gengival , bruxismo, sorriso triste (ruga de marionete) , pescoço , zona superior do rosto ( testa, cara de ma e rugas olhos), elevação da sobrancelha, entre outras.

ULTRAFORMER III

É a mais recente inovação no tratamento da flacidez, contorno facial e corporal e também na firmeza muscular. Com o passar do tempo, a pele perde flexibilidade e vai ficando flácida.
Seja pelo simples passar dos anos, genética, gravidez ou perda e ganho de peso considerável, esta é uma realidade que pode ser alterada.

O tratamento com Ultraformer III pode ser uma excelente alternativa como procedimento não invasivo indicado para tratar flacidez e gordura localizada do corpo e do rosto.

É um tratamento não invasivo, sem cirurgia, surpreendente e moderno. Proporciona um lifting não cirúrgico: redução de rugas, diminuição da flacidez, melhorando visivelmente a aparência da pele.

Adequado para tratar a pele tanto do corpo como do rosto. A tecnologia combina o ultrassom micro e macro focado que podem ser ajustados de acordo com o objectivo e área do tratamento.

Os ultrassons microfocados são utilizados para procedimentos na face, promovendo um efeito lifting, melhorando a aparência de linhas e rugas.

Os ultrassons macrofocados são indicados para o corpo, reduzindo a flacidez e gordura localizada na zona abdominal e membros inferiores.

Funções:

Estimula a produção de colagénio

Atenua Rugas

Diminui a flacidez

Remodela o contorno do corpo

Reduz depósitos de gordura

 

3 pilares de atuação comprovadas)

– neocolagenese

– firmeza muscular

– gordura localizada

Bioestimuladores de Colagénio

Os  bioestimuladores tem a função de acelerar a produção de colágenio pelo nosso corpo. Afinal de contas, com a idade a produção de colágenio no nosso corpo diminui.

O colágenio é essencial para a estrutura, integridade e saúde dos ossos, articulações, pele, cabelos e sustentação dos órgãos, bem como, representa cerca de 25% de toda a proteína corporal. 

Ao mesmo tempo, a sua perda tem como consequência a perda da hidratação e elasticidade da pele, levando ao aumento e aparecimento de rugas. Definitivamente, os bioestimuladores são uma grande opção para repor colagenio e são cada vez mais um recurso utilizado na clinica. 

Em síntese, são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do nosso corpo na produção de colagenio. Desta forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

Fios de bioestimulação e de sustentação

Com a idade ocorre ptose (queda) dos tecidos moles do rosto. Para minimizar os efeitos do processo de envelhecimento da face que resultam na queda dos tecidos do rosto, a harmonização facial com fios de tração e sustentação pode ajudar.

QUAIS OS TIPOS DE FIOS DISPONÍVEIS NA ATUALIDADE?

Há duas principais categorias desses fios: os fios absorvíveis e não absorvíveis. Cada paciente requer uma avaliação, terá um diagnóstico e, portanto, uma indicação. Fio PDO Compõe a categoria de fios absorvíveis. Confeccionados em polidioxanona, os fios pdo são indicados para pessoas mais jovens, com ptose leve. Os fios de PDO podem fazer parte do arsenal de procedimentos para auxiliar o nivelamento das comissuras nos estágios precoces. Fio Silhouette Assim como o Fio PDO, os Fios Silhouette são absorvíveis. Confeccionados em ácido polilático, também são indicados para casos leves. Fio Russo Fios Russos são fios não absorvíveis, de polipropileno, e indicados para ptoses moderadas. Sua principal indicação é suspender os tecidos da face e, ao mesmo tempo, estimular a produção de colágeno.

QUANTO TEMPO DURA O FIO PDO?

Os fios de PDO são absorvíveis, com durabilidade de, no máximo, um ano e meio, podendo ser utilizados para arquear sobrancelhas e promover discreto lifting em pacientes jovens. Embora os materiais sejam reabsorvidos pelo corpo com o tempo, os fios têm a grande vantagem de serem indutores de colágeno, o que ajuda a manter a pele com um aspecto mais jovial e vibrante. Nesse contexto os fios PDO podem, inclusive, serem colocados nos lábios, pois ao estimularem a formação de colágeno favorecem a prevenção e amenização de rugas finas ao redor da boca.

Mesoterapia, plasma rico em plaquetas e Peelings químicos

Há vários métodos para aumentar a síntese de colágenio na derme, o que aumenta a sua espessura e melhora a qualidade. Isso proporciona uma pele com textura e brilho, livre de manchas.

Todos os tratamentos que melhoram a qualidade da pele devem ser individualizados de acordo com a indicação de cada caso.

Há provas científicas de que a associação de técnicas é necessária para se obter um resultado eficaz. Portanto, normalmente, os procedimentos somam-se para serem obtidos melhores resultados. Além disso, aquilo que fazemos no consultório é apenas uma parte, a rotina adequada e disciplinada em casa de skincare do paciente é fudandamental.

Bichectomia

A bichectomia consiste na remoção cirúrgica da bola de bichat, gordura localizada na região das bochechas,para suavizar e afinar a face. Este tratamento, é muitas vezes realizado em simultâneo com outros procedimentos para atribuir um resultado mais harmonioso. No entanto, o diagnóstico adequado é fundamental porque apenas é vantajoso realizar este procedimento quando realmente há indicação, uma delas muitas vezes é o paciente que “ morde as bochechas” e também há medidas faciais que temos que respeitar para ter sempre um planeamento correto.

Abrir Chat
1
Podemos ajudar?