Murad & Lino

Esta clínica tem os tratamentos de rosto naturais que vão mudar a sua vida.

As médicas Joana e Rita utilizam a harmonização facial para corrigir as imperfeições que incomodam a maioria das pessoas.

Joana Lino, 27 anos, e Rita Murad, 37, ambas médicas dentistas, foram pioneiras na introdução de um novo conceito do mundo da beleza em Portugal: a Harmonização Facial, uma área que procura realçar os melhores atributos e disfarçar os detalhes que mais incomodam a maioria das pessoas.

A análise facial permite tratamentos individualizados.

O sonho da maioria das mulheres (e também de muitos homens) é conseguir ter um rosto sempre jovem, saudável e hidratada, livre de manchas e rugas. 

Por isso mesmo, há cada vez mais pessoas a procurarem esta solução de forma a tornar o rosto mais harmonioso e enaltecer os traços naturais de cada um. Rápida e sem tempos de recuperação, permite acompanhar a vida acelerada que temos hoje em dia.

Tudo começou através das redes sociais, quando Rita decidiu, após vários anos de atuação clínica nesta área, juntar num grupo de Facebook colegas da área de medicina dentária.

“A primeira pessoa a aderir ao grupo e a responder a tudo de forma muito entusiasta foi a Joana. E assim surgiu uma grande amizade, seguida de um ‘date’ poucos dias depois. Encontrámo-nos, por coincidência, num congresso em Aveiro de um grande nome da Dentisteria no Brasil”, explicam à NiT.

O desejo de criar um caminho profissional juntas foi imediato. A paixão por comum por esta área fez com que quisessem criar a primeira dupla médica (um conceito já popular no Brasil e nos Estados Unidos). E assim foi.

Começaram por viajar juntas, de norte a sul do País, a prestar serviço em várias clínicas e só depois conseguiram finalmente encontrar um espaço para criar uma marca própria. “Andávamos a viajar com a mala cheia de produtos, com tudo o que precisávamos para trabalhar. Desde a Quinta do Lago, passando por Aveiro a Paços de Ferreira, fizemos o País a pente fino, com toda a logística que isso implica.

Queríamos colocar o tema da Harmonização Facial no ouvido das pessoas, pois realmente não havia suficiente informação. No decorrer deste processo ficou claro que o próximo passo seria estarmos no nosso espaço, com a nossa imagem e o nosso conceito. E aqui estamos hoje.” Nasceu assim, em Dezembro de 2019, a Murad&Lino Clinic, a primeira clínica médica especializada em Harmonização Facial do País. Fica no número 782 da Rua de Gondarém, no Porto, e é o sítio onde estão diariamente Joana, Rita e uma equipa de mais de 15 profissionais nas áreas de medicina dentária, nutrição, dermatologia, entre outras. É lá que qualquer pessoa pode ir para pedir uma avaliação personalizada e experimentar o conceito da harmonização facial que as médicas introduziram pela primeira vez em Portugal: o “Full Face”.

Com técnicas minimamente invasivas, o foco deste tratamento não está na correção de simples problemas, mas sim na melhoria natural de todo o rosto, analisando e definindo na perfeição todos os ângulos, equilíbrios e proporções.

Joana e Rita avaliam cada caso.

A Harmonização Facial é, no fundo, um tratamento de rosto que utiliza várias técnicas para melhorar o aspeto da pele e corrigir as pequenas imperfeições que incomodam a maioria das pessoas. O objetivo é avaliar o rosto completo, em vez de focar apenas em áreas específicas.

“A nossa missão passa por uma linguagem simples e próxima ao paciente, para que este entenda a magia que hoje é possível fazer. Além disso, vamos certamente conseguir desmistificar este ‘monstro’ que tantos estigmas cria à sua volta, ainda nos dias de hoje.”

A Murad&Lino Clinic, acredita que devido á falta de informação ainda existem, nos dias de hoje, alguns receios. “Para quem trabalha na área da saúde, a mente aberta a novos conhecimentos é algo essencial para a evolução.

A ciência é dinâmica, contudo, o ser humano tende a ser cético na hora de aceitar novos métodos”, dizem à NiT. É precisamente para desmistificar este tipo de tratamentos que Joana e Rita trabalham todos os dias.

Para isso, na Murad&Lino Clinic utilizam-se vários procedimentos estéticos e funcionais, que quando combinados melhoram as proporções do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura. Podem ser combinadas técnicas como o preenchimento facial com ácido hialurónico, peeling químico, plasma rico em plaquetas, toxina botulínica (conhecida como botox), infusão de princípios ativos ou bioestimuladores de colagénio.

É por isso que o tratamento está indicado para mulheres e homens de todas as idades, que procuram prevenir/ rejuvenescer o rosto com naturalidade, corrigir assimetrias, ou alterações funcionais. Além da harmonização facial, na Murad&Lino Clinic há tratamentos de dermatologia, transplantes capilares, nutrição, reabilitação e cirurgia oral ou medicina estética corporal.

A clínica está aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.

Abrir Chat
1
Podemos ajudar?